top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva RDSI

Conheça a nova Analista Executiva do Fundo Iratapuru

A Secretaria Executiva marcada pelo trabalho de Bruna Oliveira, Engenheira Florestal, obteve inúmeros avanços e inovações em sua gestão. Sua dedicação, profissionalismo e capacidade técnica foram inquestionáveis para o desenvolvimento do trabalho com sociobiodiversidade em comunidades tradicionais na região, deixando um legado para a secretaria. Buscando dar continuidade nos trabalhos, iniciou-se um processo minucioso para contratação de um novo colaborador ou nova colaboradora.

Kimberly Silva, Bióloga, de 23 anos, assumiu a vaga de Analista Executiva do Fundo Iratapuru em junho de 2021. Natural do estado do Pará, desenvolveu muitos projetos socioambientais em Belém e região metropolitana.

“Comecei a trabalhar na causa socioambiental como voluntária em ONGs e coletivos, em 2018. A partir daí entendi que minha carreira profissional seria construída em cima do que eu acredito, na defesa da Amazônia, e dos povos tradicionais. Durante meu percurso, recebi muitas capacitações, que me proporcionaram aparato curricular para exercer a minha profissão. Também pude coordenar Grupos e Coletivos, que desenvolveram minha capacidade com gestão de pessoas. ”

Nascida em Marapanim, litoral nordeste do estado do Pará, seu contato com extrativismo faz parte de sua vida.

“Minha família é de origem extrativista, com roças e atividade pesqueira. O extrativismo sempre foi um comércio justo e sustentável, que conserva os recursos naturais e mantém a floresta em pé. As cooperativas e associações extrativistas tem muito a ensinar para o mercado predatório.”

O Fundo Iratapuru é proveniente da Repartição de Benefícios por conta da parceria comercial entre a Natura e a COMARU (Cooperativa Mista dos Produtores e Extrativistas do Rio Iratapuru).

O principal objetivo do fundo é financiar projetos que promovam o uso sustentável e a conservação da biodiversidade da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru (RDSI), importante maciço de castanhais da Amazônia Oriental, e das suas comunidades do entorno.

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page