• Secretaria Executiva RDSI

Resultado do Edital de seleção de projetos de Instituições das comunidades do entorno da RDSI

O Comitê Gestor do Fundo Natura para o Desenvolvimento Sustentável das Comunidades (Fundo Iratapuru), torna pública, para o conhecimento dos interessados, o resultado do Edital de seleção de projetos de Instituições das comunidades do entorno da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru (RDSI).

A contemplação de dois projetos, um na comunidade Quilombo São José e outro na Comunidade Distrito do Cupixi, dividem o valor total do recurso destinado a esse edital.

Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade Quilombo São José, através de sua associação (Associação de Moradores do Quilombo São José-AMSJ), tem acesso ao recurso para o projeto. A comunidade possui uma vasta experiência na execução dos seus projetos.

Já a comunidade distrito do Cupixi tem seu primeiro acesso, através da Associação de Mulheres do Cupixi e Perimetral Norte - AMECPEN.

Os projetos submetidos por essas associações têm como proposta alternativas na geração de renda dessas comunidades.

Todos os projetos são avaliados e acompanhados pela Secretaria Executiva e pelo Comitê Gestor do Fundo Iratapuru.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em 2020, em meio a pandemia de COVID-19, o Fundo Iratapuru financiou 3 projetos a partir de dois editais. No Edital 2020.1, lançado em Fevereiro, voltado para Instituições da Vila São Francisco do Rio