• Secretaria Executiva RDSI

Projeto da COMARU contemplado no edital 2020.1 proporciona aumento da produção de sua agroindústria

A cooperativa Mista dos Produtores e extrativistas do Rio Iratapuru – COMARU, implementou e está implementando o projeto contemplado pelo edital 2020.1 do Fundo Iratapuru: AQUISIÇÃO DE PRENSA HIDRÁULICA E PEÇAS DE REPAROS VISANDO AGREGAÇÃO DE VALOR A PRODUÇÃO EXTRATIVISTA NA COMUNIDADE, MELHORAMENTO DA GESTÃO ORGANIZACIONAL E INOVAÇÃO NO SETOR DE MARKETING DA COMARU com as seguintes propostas: compra de prensa hidráulica extratora de óleo de castanha do Brasil, compra de peças de reposição para manutenção do maquinários da fábrica, descascador de castanha, micro usina, manutenção do gerador comunitário, ampliação e montagem do escritório da sede de Laranjal do Jarí, garantiu também a compra de material para o auditório na comunidade São Francisco do Iratapuru, criação de site institucional para a Comaru, trazendo visibilidade maior para a cooperativa que vem crescendo a cada ano e sem dúvidas trará muitos benefícios. Trazendo uma mudança positiva em relação a divulgação de seus produtos, trazendo inovação nos setores de marketing com maior visão aos públicos e futuras parcerias comerciais.

A ampliação da sede de Laranjal do Jari vai proporcionar melhores condições de trabalho da gestão administrativa da cooperativa atendendo uma demanda de 92 cooperados.

Todas essas propostas citadas foram discutidas em assembleia com os cooperados, visando o bem estar e crescimento da comunidade e gestão da cooperativa voltados ao desenvolvimento sustentável local.

Equipamentos comprados pelo projeto para melhorar a produção de beneficiamento de óleo de castanha dentro da agroindústria na comunidade São Francisco do Iratapuru - Reparo dos maquinários adquiridos


Prensa hidráulica já em funcionamento - Foto: Aldemir Pereira






Massa da castanha apresentando excesso de óleo antes das trocas das peças da prensa.










Massa da castanha seca após a troca de das peças da prensa hidráulica.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em 2020, em meio a pandemia de COVID-19, o Fundo Iratapuru financiou 3 projetos a partir de dois editais. No Edital 2020.1, lançado em Fevereiro, voltado para Instituições da Vila São Francisco do Rio